Pesquisas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas sobre pontas duplas

Olá meninas!!!!! Hoje vou compartilhar com vocês mais um assunto, que com certeza incomoda muitas de nós........... as pontas duplas, alías as vezes elas se dividem até em cinco fios, e deixam nossas madeixas frágeis, com aspecto ressecado e ásperas.

 É horrível.....

 

 Na verdade, o fio capilar é dividido em três partes: a medula, que fica no interior e distribui minerais e nutrientes; o córtex, no meio, responsável pela força e elasticidade; e a cutícula, a camada externa, composta de escamas que vão se sobrepondo. No cabelo saudável, essas três camadas são completamente unidas e seladas tal como mãe e filhas graças à proteína ceramida e à gordura natural dos fios. Sem elas, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e frágil. Os fios tornam-se sensíveis e podem se abrir no sentido do comprimento.

Veja como fica nosso fio de cabelo com pontas duplas




Dicas que realmente funcionam

1-Prevenção
- Hidrate as madeixas semanalmente em casa e quinzenalmente no salão. Além disso, repare as pontinhas de três em três meses, no máximo, se fizer isso sempres, vai precisar aparar no máximo um centímetro do fio.
- Durante a lavagem, não deixe cair água quente no couro cabeludo. “Isso pode irritá-lo, gerar feridas e deixar os fios mais ressecados.
- Proteja as pontas dos cabelos com leave-in hidratante em de preferência com FPS. “O leave-in é um ótimo aliado contra o ressecamento das pontas. É bom usar sempre”, indica Marco Antonio de Biaggi, o cabeleireiro das famosas.
- Seque os cabelos com no mínimo 15 centímetros de distância entre o secador e os fios e procure passar um protetor nos fios antes de secá-los.
- Lave os cabelos no mínimo em dias alternados. Dá para lavar todo dia, sim, e isso evita o acúmulo de impurezas e mantém o fio sempre limpinho, além de evitar o ressecamento crescimento dos mesmos.
- Procure pentear seus cabelos começando pelas pontas e depois subindo, de preferência com um pente de madeira.
- Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem úmidos ou molhados.
- Se você faz chapinha, descolore, é adepta da escova progressiva, dos alisamentos e dos relaxamentos, e frequentemente tinge os fios, procure produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.
- Mesmo que seu cabelo seja o que chamamos de “virgem”, não deixe de fazer hidratações em casa. Uma vez a cada quinze dias é suficiente.

2- Tratamento
O tratamento das pontas duplas é o corte dos cabelos e ponto final. Só mesmo cortando para eliminar esse problema. Não precisa corta muito apenas elimine as pontinhas mais danificadas.


3- Disfarce
Quer tirar aquele aspecto palha das madeixas, dá pra disfarçar as pontas duplas gastando bem pouquinho e obtendo resultados certeiros, porém, não duradouros.
Para esse “make capilar” os dois melhores aliados são os leave-in – novamente eles - e os reparadores de silicone, eles agem colando as pontas apenas até a próxima lavagem. Eles formam uma película que protege o fio contra as agressões externas e evita a perda de água, melhorando a hidratação. Além disso, eles podem proteger o fio por fora, o que garante que a estrutura interna ganhe tempo para se fortalecer, sem precisar brigar com o meio externo.
Se você for adepta do silicone e passá-lo diariamente, utilize um shampoo anti-resíduo uma vez por semana para retirar o excesso desse produto e limpar os fios profundamente.






Então viram como é simples eliminar essas pontinhas horríveis, é só seguir as dicas, principamente a de cortar as pontinhas.......não tenham medo..... deixe seu comentário sobre o assunto e qualquer dúvida me mandem email: paulaana1@hotmail.com.



Bjss e até o próximo post.....

5 comentários:

  1. Eu já estou na fase do disfarce!

    HAHAHAHAHAHAHAHA

    Adorei a matéria e da-lhe hidratar estas madeixas!

    ResponderExcluir
  2. adorei a materia mas qdo to com ponta dupla nao tenho medo da tesoura, pois realmente eh a unica coisa que funciona mesmo!

    hidratar sempre mesmo independente de pontas duplas ou nao! os cabelos merecem!

    bjooooooo

    ResponderExcluir
  3. amiga vai la no meu blog www.esmaltoloucas.blogspot.com e pegue o selinho pra vc eh do blog da Clicia! vai la que ela tbm te segue!
    um bjooooo

    Juh

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei receber sua visita desculpa a demora que vir aqui.. mais parceria aceita... vou colocar sei nome.. e o link para seu blog.. faz o mesmo qualquer coisa me fala!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Você deve ta muito cocupada.. mais quero que saiba que to visitiando seu blog sempre!!

    Beijos!

    derosasoalgumascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir